A minha alegria está no Senhor

11.4.12 |

Num dos meus momentos de silêncio e milhares de pensamentos, alguns desses foram se destacando e martelaram em minha mente até se organizarem mais ou menos da maneira que vou compartilhar aqui nesse post com vocês. Foram três palavrinhas só - como naquela música que talvez você também conheceu quando criança - que me ensinaram bastante: alegria, força e fé.

Tudo começou quando eu lembrava os muitos motivos que tenho vivido e que me fazem feliz. Conclusão do meu curso superior, família maravilhosa, amigos, namorado lindo e companheiro (ganhei muitos pontos agora, certo, Filipe? rs), muito aprendizado na caminhada cristã, a saúde por enquanto não acompanha o padrão dos outros citados (contudo Deus tem me dado tanta paz e tranquilidade que as dores físicas não são motivos pra eu reclamar) mas ainda tem o JuveMetodistaBLOG e mais milhares de bençãos, graças a Deus. Aqui refleti o quanto sou alegre, feliz! E SOU, não apenas estou.

Sabe por quê? "... porque a alegria do Senhor é a nossa força." (Ne 8.10) É verdade que nos momentos de alegria me sinto melhor e mais forte, como se eu aguentasse qualquer situação que viesse, me achando quase uma super-heroina. Acontece que, depois de um tempo, a ficha cai e tenho a certeza de onde vem a alegria que me faz forte e é a verdadeira alegria: a alegria do Senhor. É quando eu não vivo buscando tudo pra satisfazer ao meu eu; bem acima disso, é quando eu busco alegrar o Eu Sou com a minha vida. Essa alegria me faz forte.

E quando eu sinto que a alegria desaparece e já não sou uma super-heroína pronta a encarar tudo? Aí a minha fé parece gritar. Então, a minha oração passa a ser: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lm 3.21). Engraçado é que depois de toda dor, muitas vezes eu entendo que esses foram os momentos que mais me ensinaram a ser forte. Além disso, tudo o que me pode dar esperança se resume em conhecer o meu Deus e a certeza de que ele é poderoso, é Deus, me ama e cuida de mim. E o que é isso se não fé?

Assim, eu posso ser feliz mesmo vivendo alguns momentos de tristeza. Mesmo que eu chore, fique doente ou queira desistir, a minha fé em Deus me faz olhar pra frente, ter esperança e voltar a caminhar e poder novamente viver na alegria do Senhor.

Que a alegria, a força e a fé em Deus nos torne cada vez mais servos, verdadeiros cristãos, amigos de Deus e seus discípulos.

Forte abraço.


Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Arone Campos

Como diz a canção:
"E, mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração. Pois o que chora aos pés da cruz, clamando em nome de Jesus, alcançará de Ti, Senhor, misericórdia, graça e luz."

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página