“Eu preciso de você ou você precisa de mim?”

16.4.12 |


“(...) considerem os outros superiores a vocês mesmos”. [Filipenses 2.3b]

Vivemos em um tempo em que somos sempre impulsionados a sermos os melhores: o melhor funcionário, melhor aluno, melhor pai ou mãe, filho; afinal, em todos os campos da nossa vida. Acredito que, em tudo o que formos desafiados, devemos dar o nosso melhor. Porém, essa mentalidade de que devemos estar sempre por cima, tem gerado em nossa geração pessoas que fazem tudo para chegar até lá. Pessoas que desvalorizam o outro em prol do sucesso.

Diante desta realidade, me deparo com o texto do apóstolo Paulo. E percebo que nós, Igreja do Senhor Jesus, devemos viver na contramão desta realidade, pois ser igreja é considerar os outros maiores que a mim mesmo. Será então que devemos viver de falsa modéstia? Acredito que não! Considerar os outros maiores é muito mais do que apenas considerar-se inferior. É termos a consciência que não somos maiores que ninguém, pois, no Reino de Deus, o maior é aquele que diminui/serve.


Ser igreja é entender que acima de qualquer diferença eu preciso do outro.

Isso me faz lembrar uma canção que cantava quando criança: “Eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos de Cristo, até o fim...”.

Deus nos abençoe e dê forças, para sermos uma igreja que valoriza as vidas à nossa volta.


George Paradela

George Paradela

Sou seminarista, tenho 22 anos. Moro em São Bernardo do Campo/SP, gosto de trabalhar com juventude, amo música e estudo teologia.

Leia mais textos de George

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página