Um bom exemplo, por favor! - #02 | Marcos Botelho

8.3.12 |


Como prometido no último post, venho, nesta semana, começar a divulgar alguns bons exemplos no meio cristão protestante. Pessoas que realmente desenvolvem projetos relevantes para nossa geração. Pessoas comprometidas em entender os dilemas e as implicações da pós-modernidade para o evangelho, com a função de desenvolver uma mensagem contextualizada e relevante para a geração atual.
Na minha visão, o exemplo que vou dar hoje, exemplifica muito bem este anseio relatado acima.

Pastor e missionário Marcos Botelho! É o nosso primeiro exemplo. Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana em Alphaville e líder do ministério “JV na estrada”. Neste post, vou me ater em divulgar seus trabalhos realizados em parceria com o “JV na estrada”. Seus trabalhos para jovens e juvenis têm alcançado muitas pessoas ,com uma mensagem altamente contextualizada, que se mantém firme e centrada em Jesus Cristo.

Esse cara tem me inspirado com seus projetos, porém, a inspiração maior vem com suas ideias e percepções em relação à vida cristã, que ele demonstra em suas ações. 

Meu primeiro contato com o Botelho foi através de um vídeo do Vlog “Lu e Tero”, indicado por meu amigo de seminário, Lucas, que o conhecia aqui de São Paulo. Indico a vocês que assistam a este vídeo pra entender melhor a proposta dele; depois, continue a leitura.





Confesso a vocês, que achei fantástica a ideia de usar do bom humor e a seriedade, ao mesmo tempo, para transmitir mensagens que buscam orientar e direcionar nossa geração. Indico a vocês que assistam aos outros vídeos do “Lu e Tero”; é certeza garantida de boas risadas e uma mensagem relevante. Este vlog do Botelho tem tido uma recepção muito boa na rede. Podemos medir isso mediante o número de exibições dos vídeos: “227793 exibições”. 

Seus projetos da internet não se limitam ao “Lu e Tero”. Outro projeto que descobri é chamado: “Colagem: Juntando o que originalmente nasceu separado”. Esse trabalho feito por ele é também digno de atenção e admiração. A ideia central é unir uma música rotulada de ‘secular’ com uma mensagem bíblica. Com isto, ele demonstra que a mensagem cristã pode estar presente em lugares que nossa visão rotulada e religiosa não consegue enxergar. Vai mais um exemplo pra vocês assistirem:





Contudo, isto nasceu mediante um ministério da missão Jovens da Verdade, chamado “JV na estrada”, do qual o próprio Botelho é fundado e líder, como citei acima. Este ministério tem como objetivo evangelizar jovens, edificá-los e treiná-los para que se multipliquem, engajados na tarefa de estender o Reino de Deus no Brasil e no mundo. No site deles (http://www.jvnaestrada.com/) você pode ter mais informações e, quem sabe, até participar de algumas atividades de capacitação para a liderança de jovens e juvenis. Para mais informações sobre as ações do pr. Marcos Botelho, acesse seu blog (http://ultimato.com.br/sites/marcosbotelho/), em que você encontra outras atividades feitas por ele.

Uma das minhas propostas com esta série, é despertar em você, leitor, o desejo de pesquisar bons exemplos e espalhá-los por onde você passar. Todavia, o que eu mais desejo é que você seja impactado a ser um bom exemplo para nossa sociedade. Neste texto, citei apenas um, que tem me incentivado e inspirado para trabalhar e caminhar nos caminhos do Reino de Deus. Porém, acredito que bem perto de você existam ótimos exemplos que podem ser referenciais para sua vida. 

Convido você a tirar as lentes do ceticismo e colocar as lentes que focalizam os bons exemplos.

Pra finalizar, mais um vídeo... e até o próximo bom exemplo! Abraço forte!





George Paradela

George Paradela

Sou seminarista, tenho 22 anos. Moro em São Bernardo do Campo/SP, gosto de trabalhar com juventude, amo música e estudo teologia.

Leia mais textos de George

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Anna Elisa

George!

Tem pouquin tempo que eu descobri o Botelho! Bom demais o trabalho dele! Principalmente para impactar e alcançar jovens. Criatividade e seriedade podem e devem andar juntos! Ótimo exemplo! Curti a série!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página