O poder em minhas mãos!

22.3.12 |


Muitos falam sobre como usar redes sociais e outros meios de forma construtiva, edificante, coerente, etc. A Talitinha, outro dia, escreveu um texto muito bacana sobre este assunto e a Lili também já postou algo a respeito. Não quero entrar diretamente neste assunto, mas acho que podemos levar a conversa de hoje pra este lado também.

Eu tenho o poder em minhas mãos! Em relação a quê?! Em relação a este blog por exemplo! Eu posso tirá-lo do ar a hora que eu quiser! Assim como posso escrever nele aquilo que vem à minha cabeça! (Concordam, senhores revisores?!)

Ah, mas isso pode parecer soberba! Não, não é. É uma observação, somente! Eu tenho o poder em minhas mãos; posso fazer várias coisas com este blog ou deixar de fazer. Posso usar um espaço como este para edificar vidas, trazer um conteúdo interessante ou, num momento de raiva, usá-lo pra denegrir a imagem de alguém ou até mesmo mandar aquelas [in]Diretas características de redes sociais. Posso fazer? Sim, tenho poder pra isso. Mas o que eu devo fazer de fato?!

Como seres humanos, normalmente tomados por nossas fortes emoções, somos tentados a agir de acordo com nosso humor em determinados momentos. Quando descontentes, damos indicações disso em nossas redes sociais, faces (face mesmo, rosto), voz, etc. Ahhhhh, mas quando estamos feliiiiiiizes... Nem preciso dizer o que costuma rolar, né? \o/ :D 

Enfim, o que quero dizer com tudo isso?! Podemos, do verbo poder, fazer tudo que vier em nossa cabeça; tudo bem que, pra algumas coisas, o nosso dinheiro não dá, mas enfim... 

Eu posso ouvir uma história e repassá-la sem buscar as fontes originais e, não só repassar uma mentira, como aumentá-la. Já perceberam os desastres que tais atitudes geram na vida das pessoas que são os personagens centrais da história?! 

Aquela pessoa que todos acham um boçal, eu posso achar um cara gente boa e vice-versa. Posso me enfiar em conversas com motivações ruins, posso fazer pré-julgamentos das pessoas... enfim. Eu tenho o poder em minhas mãos! Isso é muito sério! E, neste momento, mesmo tendo diversos versículos bíblicos pra usar, gostaria de usar uma citação muito famosa do tio do Homem-aranha: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades!"

Viver em sociedade é uma grande responsabilidade! Às vezes os atos mais bem intencionados são interpretados da forma mais absurda possível e uma pessoa ótima se torna escrota. E ai, a pessoa ótima tá com o nome na boca do sapo, pra não dizer outra coisa, no outro dia! Sendo comentada como a pior pessoa do universo. Tudo bem que este foi um exemplo ridículo, mas olha quantas coisas sérias acontecem só porque alguém que tem influência sobre outras pessoas emite suas opiniões sobre algo/alguém sem medir as palavras e sem analisar as situações com amor e justiça!

E sabe quem é que faz algo assim acontecer?! Pessoas que não exercem seu poder de respeitar o próximo. Pessoas que fazem pouco caso do seu poder de amar. Pessoas que têm o poder em suas mãos de serem diferentes e não o usam. Acabam iguais a todos os outros e praticando aquilo que, muitas vezes, elas mesmas condenam. 

Temos o poder em nossas mãos, para fazer o bem ou o mal. Temos que fazer o bem a qualquer custo! Não tentar! Em relação a fazer o bem a qualquer custo, deixo uma reflexão pra você que está lendo este texto e, principalmente pra mim, mais uma citação:

"Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há!" - Mestre Yoda, Star Wars.

Forte abraço,


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

lisieux

Muito bom Luiz... é isso mesmo! O poder é uma arma e devemos usá-lo com critério. E, sempre tentar, utilizar as nossas armas para promover o bem.
Abração
lisieux

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página