Juntos somos melhores

30.3.12 |


Nas últimas semanas tenho ouvindo muito essa frase. Isso se deve ao fato de que minha igreja está iniciando uma série de estudos,pregações e ministrações que têm como tema a unidade da igreja. Paralelamente a esse projeto da igreja, surgiu uma grande ideia! Um dia, fuçando 'atoamente' o Facebook, uma amiga compartilhou um vídeo de um Flash Mob gospel que aconteceu em São Paulo, no final do ano passado.

Aquele vídeo mexeu comigo e me deu uma vontade enorme de fazer algo parecido aqui em BH também. Saí marcando todo mundo que eu suspeitava que iria topar fazer aquilo e, como muita gente disse que sim, fiz um grupo no Face pra discutir o assunto. 

Fato foi que eu mesma não esperava que muita gente fosse animar e não acreditava que aquilo sairia do papel. Foi quando um foi chamando o outro, o outro foi chamando mais uns e marcamos os ensaios. Foram algumas poucas semanas de ensaios e fui obtendo o apoio de algumas igrejas. Numa jogada de pura fé, a líder da mocidade da minha igreja marcou o dia da apresentação para 24 de março. Tínhamos menos de um mês. Fomos indo, pela fé...ensaios aqui, ensaios acolá - não conseguíamos marcar ensaios com todo mundo que dizia que ia apresentar conosco, porque os dias e horários nunca coincidiam.

Semana da apresentação: correria para conseguir alvará junto à Prefeitura, correria para conseguir gerador de energia, correria para achar gráfica que imprimisse rápido 2000 folhetos...correria, cansaço...stress. Comecei a me preocupar de como seria quando juntássemos todas as igrejas que estavam ensaiando...o único dia que encontramos, foi no próprio dia da apresentação. Como poderia dar certo? Não tínhamos marcado as posições de cada um, não sabíamos como estavam os demais grupos, cada um tinha ensaiado de um jeito.

Bom pessoal, não estou querendo tomar muito o tempo de vocês. Só estou relatando isso porque estou feliz! Estou feliz porque O Deus a quem sirvo me surpreende a cada dia. Ele é um Deus criativo, que nos usa de maneiras incríveis. Basta nós querermos! No ensaio geral- no dia da apresentação- foi surgindo gente de nem sei onde! Nunca vi minha igreja tão cheia de jovens! Gente de toda parte da grande BH, que eu nunca tinha visto mais lindos!Juntamo-nos para ensaiar e...O QUE? COMO ASSIM? Tudo se encaixou! Não foi preciso passar a música mais de três vezes. Só precisamos de alguns ajustes. 

Findo o ensaio, 'bora' pra Praça da Liberdade, lugar no qual tivemos a LIBERDADE de dançar, cantar e gritar pra quem quisesse ouvir que JESUS É A SALVAÇÃO e somente n'Ele, ainda que presos, somos LIVRES. De lá fomos pra Praça 7, no Centro de BH. Ali foi ainda mais comovente dançar entre hippies, transeuntes, trabalhadores, moradores de rua e ver muitos deles com os olhos cheios d'água, acreditando naquilo que cantávamos.

No final do dia, reunimo-nos para um culto de gratidão, no qual fomos ministrados a respeito do AMOR incomparável de Deus por nós. Aprendemos que, por Deus nos ter amado, TEMOS que amar uns aos outros. Foi lindo! Foi mais que lindo... foi MARAVILHOSO! Fomos mais de 90 pessoas dançando. Contando com a ajuda indispensável de mais um 'bocado' de irmãos, fomos mais que 150 pessoas trabalhando neste evento.

...Mais de 150 pessoas JUNTAS...

Deus me mostrou e me ensinou de uma maneira prática, amorosa, criativa e LINDA que, indiscutivelmente, JUNTOS NÓS SOMOS MELHORES, MUITO MELHORES!

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu vos amei, vocês DEVEM amar-se uns aos outros". [João 13.34]





Anna

Anna Elisa Souza (Lili)

Sou mais conhecida como Lili. Formada em Jornalismo pela PUC Minas e apaixonada por leitura e escrita desde criança.

Leia mais textos de Anna

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

2 comentários

Anna Rachel

"O Deus q surpreende, q me ensina sempre, q eu preciso confiar, mesmo sem compreender... o Deus q surpreende um dia após o outro..." É mesmo surpreendente o q Deus opera em nós e através de nós, qdo nos dispomos a ser IGREJA, um corpo, bem ajustado, ligado, conectado... vivendo o amor de Cristo... FIQUEI EMOCIONADA... que o nosso Deus continue derramando bênçãos sobre a vida de vcs!!! ALELUIA!

Jhon

Que massa Lili... Linda vc e mais linda ainda porque serve a esse Deus tão grandão!!!

Ficou extremamente lindo... De arrepiar... Deus continue te usando... Amo mto vc...

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página