Eu sei, mas não devia

27.3.12 |

"Eu sei, mas não devia" de Marina Colasanti recitado por Antônio Abujamra no programa Provocações da TV Cultura. 

Perdoe a minha falta de conhecimento, mas tive contato com este maravilhoso texto há algumas horas, através de um amigo que compartilhou este vídeo no Facebook. Achei fascinante, por isso resolvi partilhar o vídeo e uma breve reflexão a respeito dele com você, amigo e leitor deste blog!


Semana passada estava estudando junto com minha linda namorada o livro de Eclesiastes, que é um dos nossos prediletos, e, através da leitura e estudo, verdades eternas foram relembradas. Muitas delas nos fizeram reanalisar à luz da Bíblia como nós vivemos em mundo corrompido pelo dinheiro e pela busca de coisas vãs. 

Acostumamo-nos a viver de acordo com as regras de um jogo em que nem deveríamos entrar, mas, por conta de toda esta pressão social que nos cerca, principalmente os jovens, muitas vezes nos deixamos envolver por toda a corrupção dos valores eternos em que o mundo se encontra. 

A vida nos impõe isso e é impossível não seguir os padrões estabelecidos (quem é que estabelece estes padrões?) para obter a tão sonhada "felicidade"; eu sei, mas não devia ser assim! Não devíamos nos acostumar a ter que buscar coisas, títulos, status que, no final de nossas vidas, não nos tornarão eternos segundo os padrões da eternidade de Deus. A maioria das coisas que somos impelidos a buscar são tão passageiras quanto o fôlego de vida que há em nós.

Deixo para você uma pergunta que está no versículo 6 do capítulo 6 de Eclesiastes! E a conclusão deste post, não será feita por mim, mas por você!

"Pois, de que lhe valeria viver dois mil anos, e não poder desfrutar a sua prosperidade? Afinal, não vão todos para o mesmo lugar?"


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página