E eu com isso?

28.3.12 |


Que me importa se tem gente morando na rua? Se tem homens, mulheres e crianças que passam fome? Se há pais sendo espancados, nesse exato momento, por filhos drogados? Se políticos, empresários e administradores, de forma geral, estão planejando mais formas de roubar e desviar dinheiro da sociedade? E daí se pessoas dormem nos chãos dos hospitais? Ou se não conseguem realizar uma cirurgia pelo SUS e sofrem de dor ou até morrem esperando? Qual o problema de alguém procurar algo para comer no lixo? E o que EU tenho a ver com tudo isso??? 

Você já parou pra pensar em ao menos uma dentre essas questões? Não quero que ninguém fique se martirizando agora ou entenda como se eu dissesse que somos super-heróis e temos de deixar de viver pra apenas chorar pelos que sofrem. Por favor, não é isso. Não acredito que podemos mudar o mundo em dois segundos, claro. Entretanto, acredito de verdade, que podemos ajudar a fazer um momento da vida de uma pessoa melhor e que isso faz muito bem a nós também.

É aquela coisa de fazer o bem ao outro e isso ser melhor ainda pra você, entende? Vou compartilhar uma experiência pela qual passei há poucos dias. 

Enquanto aguardava um ônibus próximo à minha casa, vi uma mulher revirando o lixo. Ela, logo que encontrou um copo de refrigerante do Mc Donalds e percebeu que ainda restava um pouco, pareceu nem pensar duas vezes e bebeu aquele líquido. Tive vontade de chorar. Meu coração doeu tanto! E eu não podia fazer muito por aquela senhora... Naquele momento tinha apenas uma barrinha de cereal na bolsa; fui até a mulher e entreguei, sabendo que ela necessitava de umas 50 daquela para matar a fome.

Aquela cena até hoje não saiu da minha mente e ainda me incomoda. Não quero mostrar que sou boazinha... não mesmo! Eu sei que - infelizmente - não sou. É que esse episódio me fez pensar, enquanto eu estudava as bem-aventuranças de que Jesus fala no Sermão do Monte, em como temos, muitas vezes, deixado de buscar por justiça e ajudar o outro.

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça." [Mt 5.6a]

E também Paulo escreve aos romanos e recomenda algumas virtudes, dentre elas: "Chorar com os que choram." [Rm 12.15b]

Todos os dias vemos notícias de corrupção, fraude, roubo de dinheiro público, desvios de verbas da educação, saúde, etc. Hoje mesmo vi que um hospital referência no tratamento de câncer, aqui no ES, pode deixar de receber uma verba do Governo e, consequentemente, deixará de realizar vários procedimentos, que hoje são gratuitos, à população. O pior é que isso está virando 'normal'.

Outro dia, um adolescente ateou fogo num grupo de moradores de rua e uma senhora não conseguiu fugir; teve grande parte do corpo queimada e morreu dias depois. A justificativa - se é que existe alguma - foi que ele estava incomodado com aquelas pessoas ali, próximas à casa dele. Ele seria enviado a uma unidade sócio-educativa, maaaas... É, ficou por isso mesmo.

É triste, já que poucos são os que se manifestam ou comentam as injustiças, pois já encaramos como algo comum. Como disse antes, sei que não podemos transformar o mundo num estalar de dedos. Porém, hoje convido você a pensar nas vezes em que você vai poder agir em favor do próximo com justiça. Nas vezes em que vai interceder a Deus por aquele de quem você nem sabe o nome. Quando você vai chorar com uma família que perdeu um filho devido à violência.

Acredite, você tem muito a ver com isso. Você é importante pra vida do seu próximo. Você pode ser usado por Deus pra clamar e fazer justiça. Você é bem-aventurado. Importe-se, chore, ajude, fale, faça.

E que Deus nos ajude a sermos justos.

Abração!


Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página