Se você hoje se encontra em estado de tristeza

14.2.12 |


Se você hoje se encontra em estado de tristeza, não se preocupe. Eu não só compartilho da sua dor como sei como erguer minha cabeça pros céus em direção da vitória. Não é fácil, não vou fingir. E, à medida que sua mente evolui, principalmente durante a adolescência, mais triste você pode ficar (isso não se aplica tanto assim aos adultos, mas vou tentar cobrir todas as idades. Não se aplica tanto aos adultos porque tristeza, nessa faixa etária, pode ser que se trate mais de um quadro de depressão clínica). 

Você fica triste, não sei o motivo. Sei que todo ser humano que vive e já viveu na Terra passou por momentos sérios de tristeza profunda, ou, como no quadro dos adultos que assim se sentem, um quadro de depressão clínica – a qual eu penso também poder ser resolvida sem a ajuda de antidepressivos. Todos ficamos tristes e devemos, então, tomar postura pra não sermos consumidos, desviando-nos do caminho do Senhor. Se, então, todos ficamos tristes e sabemos que é algo inevitável, como viver sem essa tristeza? 

Primeiro passo: admitir sua tristeza de maneira franca a seus pais e responsáveis, ou admitir pra algum médico, no caso mais adulto. Mas procure fontes que vão tentar lhe entender, porque é sabido que tristeza é caminho pros fracos, inclusive e infelizmente, até dentro do meio cristão. Você saber da sua pequenez e se sentir uma merda não é de Deus – bom, se vocês nunca ouviram isso, eu já. 

Segundo passo: Jamais se distraia a ponto de achar que a tristeza pode passar com uma palavra ou num piscar de olhos; pode até passar, se for uma palavra vinda da boca de Deus. Do contrário, ficamos perdidos, no caso de estarmos fora da graça de Deus. 

E aí é que eu levanto a discussão: o que nós, servos de Deus, temos que fazer pra termos paz, tranquilidade e gozar da santa e maravilhosa presença de Deus? 

Pense nisso e compartilhe aqui; pense que, por mais que você ache que suas palavras não vêm acalentar a ninguém, elas podem salvar um irmão amigo. Portanto, compartilhe!

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página