Palavras

1.2.12 |


Será que só eu já chorei e sofri por palavras que me foram ditas, mas não cumpridas? Será que essa situação de esperar e confiar na palavra de uma pessoa e nunca ver aquilo realmente acontecer é 'NORMAL'? Essas perguntas me rodearam durante a semana, deixando-me triste e muito pensativa.

É chato? Sim. É ruim? Com certeza. Dá vontade de não acreditar mais? Às vezes. Não foram poucas as vezes em que tive decepções com amigos, pai, mãe, namorado, conhecidos, no emprego e também na igreja (pessoas). Acredito que não apenas eu, mas muitos, já passaram por situações como essas.

Lembro-me de uma vez em que fiquei super decepcionada quando um perfil de um hipermercado no twitter divulgou uma promoção que aconteceria naquela rede social, às 12h daquele dia. Entrei no meu perfil e fiquei esperando... Quase 1h se passou e a minha irritação já estava no limite pois, a cada 2 minutos, eles publicavam algo como: 'No próximo tweet mandaremos a pergunta...', mas a pergunta não vinha! É uma bobagem, eu sei (rsrs), mas fiquei bem chateada e me senti uma trouxa esperando a palavra deles se cumprir.

Aí, enquanto lembrava das vezes em que fui enganada, pensei: E quantas vezes eu falei e não cumpri? Quantas vezes eu dei a minha palavra e fui falsa, mentirosa? Quantas pessoas também choraram ou ficaram tristes porque eu apenas falei, mas não agi?

E, assim que tive oportunidade, procurei na Bíblia o que Jesus me ensina. E, claro, Ele tem muito a me ensinar. Compartilhando:

"Seja, porém a tua palavra: Sim, sim; não, não." - [Mt 5.37];

Além disso, lembrando-me que, ao contrário de mim, que sou falha, o que Jesus fala é verdade:

"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." - [Mt 24.35]

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.
Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" - [Nm 23.19]

Temos sempre a oportunidade de aprender e deixar de errar; especialmente, deixar a mentira. Com certeza, uma palavra em que se pode confiar tem muito valor.

E que o Senhor seja o guia das nossas palavras e ações.

Grande abraço!


Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página