O povo que se chama pelo Seu nome

21.2.12 |


"E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." [II Crônicas 7.12-15]

Deus fala a Salomão, confirmando sua bênção sobre a casa cuja planta foi lhe dada pelo próprio Deus e que, em obediência, Salomão construiu. Traremos esta verdade para a Igreja de Cristo em nossos dias.

Versículo 14:

“O meu povo, que se chama pelo meu nome”: o povo de Deus deve ser reconhecido no lugar onde ele se encontra. Não basta apenas se auto-proclamar como cristão, mas deve viver como cristão e esta vivência deve ser evidenciada por aqueles que convivem conosco.

“se humilhar”: O povo de Deus deve se reconhecer como alguém que serve ao outro, alguém que se humilha pelas causas de Deus.

“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” [Mateus 23:12]

“e orar”: O povo de Deus se relaciona com seu Criador por meio da oração. Oremos sem cessar.

“e buscar a minha face”: O povo de Deus busca mais do que as bênçãos, busca a plenitude do caráter de Deus, busca se relacionar com alguém que conhece profundamente. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.Jeremias 29.13

“se converter do seus maus caminhos”: reconhece seus pecados e suas falhas; suas características humanas. Zaqueu e Saulo são excelentes exemplos.

“eu ouvirei dos céus, perdoarei dos seus pecados e sararei da sua terra”: Consequência do povo que é fiel a Deus. Deus escuta suas preces, tem seus pecados perdoados;  e o seu povo, próximo e espaço são influenciados. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” [Números 23.19]

Deus é fiel para cumprir todos os seus planos, mas é um Deus de justiça e a fidelidade que corresponde aos que são fiéis a Ele, em tudo o que fazem.


Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página