Deixe Brilhar

13.2.12 |


"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". [Mateus 5. 14-16]

Aprendi algo novo sobre este texto que gostaria de compartilhar com vocês. Todo mundo já ouviu algo sobre este texto alguma vez. Bom, é o próprio Jesus dizendo que nós somos luz! Mas recentemente alguém, que não lembro quem, me fez perceber algo interessante.

Jesus, após dizer que nós somos luz, diz que não dá pra esconder uma cidade sobre um monte e também que ninguém acende uma vela ou uma lâmpada e coloca debaixo de uma vasilha ou de uma cama, mas, pelo contrário, coloca no lugar apropriado para que ilumine a todos que estão na casa.

Daí eu te pergunto: Por que Jesus se incomodou em dizer isso?

Jesus disse isso porque sabia que muitos de nós cometeríamos esse erro de esconder a nossa luz!!! É como se Ele dissesse: Eu sei que provavelmente você vai ser tentado a esconder essa luz, mas não se pode esconder uma cidade construída no monte!!! Ninguém acende uma vela e a deixa escondida!!!

Jesus sabia que a gente poderia acabar não brilhando!

Mas fomos feitos para brilhar, somos luz. E se a nossa luz não está brilhando tem algo errado com a gente! Se as pessoas à nossa volta não estão vendo essa luz, está na hora de pararmos tudo e repensarmos em nossa vida e atitudes. Se estamos escondendo nossa luz, nos tornamos inúteis!

Afinal, de que serve uma lâmpada que não acende?

Jesus termina dizendo o que nós devemos fazer: Brilhe a sua luz diante dos homens! Para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao pai de vocês que está nos céus!

Por isso meninos e meninas, deixem suas luzes brilharem diante dos homens, porque quando eles virem as suas boas obras, glorificarão ao nosso Pai! Vamos deixar nosso Pai orgulhoso!

Como nós vivemos diz como nós somos, sei que eu sozinho não posso mudar o mundo inteiro, mas sei que se todas as nossas luzes brilharem juntas nesse mundo, não haverá escuridão!

Por isso, BRILHE!


Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página