All this Time

9.2.12 |


Ouvindo uma ótima musica de uma maravilhosa banda, que infelizmente encerrou a carreira em 2009, pensei em algo e resolvi escrever sobre isso, a musica é: "All This Time - Delirious?". Não tem muito a ver com a música não, mas uma parte dela me chamou bastante atenção. 


"My life's a show on Gods TV, /  "Minha vida é um show na TV de Deus 
The world an audience, watching me." /  O mundo em audiência, me olhando.”  

A letra da música é bastante interessante, mas vamos pensar nestas frases em especial. É fato que Deus nos assiste 24h. Com esta afirmação não quero trazer medo a ninguém. Mesmo que a idéia de uma observação divina constante seja um alento em algumas situações, pode tornar-se uma terrível sensação em outras. Outra coisa inevitável é a observação do mundo. Ainda há a observação das trevas. A conclusão obvia é que, vivemos uma espécie de "Reality Show". 

Não tenho a mínima intenção de entrar no mérito da observação do mundo e das trevas, mas quero falar um pouco sobre a feita por Deus. Você conhece Jó? Em um momento extremamente complicado em minha vida no ano de 2006, tive o direcionamento de Deus pra ler este livro do Velho Testamento, confesso que tinha pavor da conhecer a fundo a história do homem que teve coragem de falar tão abertamente de seus sentimentos em relação a Deus. Talvez por uma questão de criação e coisas que ouvi sobre Deus quando era criança temia tanto falar com Ele abertamente o que pensava e sentia. Mas à medida que fui lendo o livro, fui ficando abismado com a coragem deste homem e de como ele tinha a consciência da grandeza de Deus e de sua soberania. 

Agora eu te pergunto algumas coisas, Deus não viu que Jó era um bom sujeito? Por que permitiu que ele sofresse tanto? Será que Deus se sente feliz em ver seus filhos no "paredão" da vida?! Obvio, que não! Mas o que dizer então? Resumindo em poucas palavras o pronunciamento enorme de Deus, tudo que está na terra pertence a Ele. O que pode parecer bem arrogante, mas se analisarmos bem a questão veremos que até dizendo palavras duras Deus demonstrou um enorme amor por Jó. 

Não sei o quanto isto faz sentido para você, mas Deus conhece sua vida, sabe de seus temores, suas dores, dúvidas, conduta, alegrias, tristezas, erros, pensamentos, etc. Isso não é impressionante? Eu me sinto confortado pela misericórdia de Deus se renovar a cada manhã, pois se não fosse isso, o que seria de mim? Imaginem se assim como nós Deus estivesse fadado ao desgaste dos relacionamentos, se fosse inclinado a guardar rancores e magoas ou se tivesse dificuldade em perdoar. Imaginou?! Terrível não? Neste instante eu não estaria escrevendo isso e você não poderia ler, por quê? Seriamos consumidos por nossos pecados! 

O amor de Deus é realmente maravilhoso, e incondicional. Imagine-se vendo alguém tendo atitudes horríveis, falando o que não deve, roubando, matando, adulterando ou até mesmo blasfemando o seu nome. Você ainda teria alguma motivação em ter algum tipo de contato com esta pessoa? É complicado não?! 

Nossas vidas são um show na TV de Deus, que dia a dia ele acompanha vendo cada detalhe e torcendo a todo instante por nossa felicidade, só que Deus tem TV digital por assinatura, sabem como?! Ele pagou um alto preço pra ter isso, mandou o próprio filho dele vir fazer a instalação dela aqui na terra. Desculpem pelas analogias ridículas, mas, reparem uma coisa. Já viram como funciona TV digital por assinatura? Dá pra escolher toda a programação, parar uma atração por um instante, começar a assistir outra e por ai vai. 

Deus sabe tudo o que se passa em sua vida, se alguma cena importante está em pausa ou câmera lenta espere um pouco, talvez ele só queira um Zoom nesta área de sua vida pra te ensinar algumas coisas pra que o próximo capitulo referente a ela seja melhor. Ou em breve Deus pode mandar esta mesma cena avançar na velocidade máxima e você ficará impressionado com tantos acontecimentos bons. Não pense que as cenas ruins durarão para sempre, mas sempre esteja preparado elas podem ter uma breve reprise ou na pior das hipóteses continuações. Mas no que depender de Deus, o verdadeiro final, será feliz. Temos que aprender a viver sempre de para agradar este expectador que além de motivador de nossa existência também é quem tem todos os roteiros nas mãos e é o patrocinador do show. 

Deus abençoe sua vida, e lembre-se de uma coisa importante, quem aperta o PLAY somos nós! 


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página