Precisamos d'Ele e isto basta.

24.1.12 |


O mundo moderno nos oferece muitas oportunidades e as pressões para lidar com todas elas são inevitáveis. Tudo é muito dinâmico e temos que, cada vez mais, dar conta de toda esta velocidade de informação. O que você conheceu ontem pode ser obsoleto amanhã.

Lidando com toda esta velocidade, é normal que criemos expectativa e esperemos a mesma agilidade para as nossas realizações. O resultado de nossos esforços tem que chegar hoje. Criamos necessidades inegociáveis que eram inexistentes até ontem. Precisamos urgentemente de conquistar hoje um título que, até ontem, nós nem sabíamos que existia.

Os que me conhecem mais intimamente sabem o quanto esta dinâmica, às vezes, me deixa irritado. Sou meio avesso às necessidades que se tornam indispensáveis de um dia para outro. Estou entre aqueles que, por mais que se explique a praticidade de um tablet, ainda acham que o mesmo é uma bola de canhão para matar formiga, e para o que precisamos nosso computador ainda resolve.

O que este maluco tá querendo falar aqui? Como sempre, quero fazer analogias. Esta mesma dinâmica vem sendo aplicadas nas igrejas. O meio cristão está repleto de pessoas ansiosas, cobrando e negociando bênçãos com Deus. Elas saem insatisfeitas da igreja se não ocorrer um grande reboliço. A igreja se desenvolve com a mesma pressão por resultados de uma grande empresa. Quantas vezes você ouviu o termo: “Precisamos de x membros até o fim do ano”?

Entendo que nada caminha sem planejamento. Tudo deve ser pensado, elaborado para que corra ordenadamente. Mas, sinto que parte da igreja de Cristo teme ser levada pelo vento do Espírito que sopra aonde quer e se norteia apenas nos seus planos. Essas pessoas legalizam e burocratizam o mover de Deus e têm as regras estipuladas por uma instituição religiosa acima da Bíblia, fazendo que a igreja vire uma grande corporação que não sabe o que quer, nem para onde vai.

Em uma das minhas devocionais, Deus me levou àquele texto de MT. 6. 25-34 e, inevitavelmente, compreendi como praticar a proposta do texto é difícil. Como nos despreocuparmos das necessidades e apenas buscar a Deus, fazendo nosso melhor, dentro do que nos cabe, tendo a certeza de que Deus nos sustentará e guiará? Interessante que, no mesmo dia, conheci uma canção do Jesus Culture chamada “I need you more” e Deus respondeu detalhadamente à minha questão através dela.

E daí concluo: Deus conhece cada luta nossa e sabe mais do que ninguém do que precisamos. A única coisa que Ele pede de nós é dependência. Precisar d’Ele mais do que ontem e de forma inexplicável.

Convido a você a ouvir a canção no link abaixo, adorar à Deus e exercitar esta dependência todos os dias. Só Ele é quem responde às nossas pressões, ansiedades, necessidades genuínas e inventadas e conceder a plena paz que precisamos.




Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página