Não complique

17.1.12 |


Não, não complique as coisas. Cristianismo ou cristandade deve ser puro e simples. Não é nada de jargão monitorado ou prolixo ao ponto do não entendimento. Tudo deve se manter puramente limpo e claro, de forma a alcançar outras vidas que não só as nossas ou apenas de vidas que já conhecem a Jesus; nossa palavra, ao contrário, deve ser pra alcançar novas vidas pra esse novo fôlego de vida que é a vida com Jesus. 

Não tem nada de difícil; é simples... mas é, ao mesmo tempo, nada fácil porque mexe com a questão da retidão de almas que devemos ter. Não é tudo que nos convém fazer, assim como não é tudo que convém qualquer pessoa fazer, cristã ou não, porque existe uma moral carregada de preconceitos sociais. Ela se apresenta muitas vezes como preceitos de Deus, mas, de fato, não tem nada a ver com nada de cristão ou divino. Essa moral é a dos espíritas ou ateus que são praticantes de seu ofício e, muitas vezes, põem cristãos no chinelo, com o perdão do termo. 

Mas por que é que estou escrevendo tudo isso? Porque é bonito ou agradável? Não! Porque é o que tem de ser ouvido volta e meia. Ser cristão é agradável, além de nobre e lindo (não finjamos com falsos preceitos). Não é fácil, mas é elegante o cara que tá na contramão do sistema, aquele que dá “obrigados” como que distribuindo-os; aquele que sorri na cara triste e traz paz a alguém aflito. Ser cristão é algo de que se ter orgulho. Porque é assim que se cativa o não cristão a ser um cristão. 

Então, não... não complique as coisas; seja sempre sincero e honesto e reto; na contramão do sistema, porque você vai abrir a mão ao invés de fechar, você vai abençoar ao invés de amaldiçoar e vai ser uma bênção no meio de quem precisa de ser abençoado e não só no meio do povo da igreja (acho muito importante esta parte). 

Viva abundantemente, porque é essa a vida que Deus tem pra nós.
 

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página