Enquete #003 - Estrutura qual a real importância?

31.1.12 |

Olá pessoal! Venho mais uma vez trazer um assunto polêmico, porém, pertinente para gerar um debate que espero ser interessante e proveitoso como os anteriores.


O Assunto em questão é em relação a estrutura, sim estrutura mesmo, prédio da igreja, equipamentos, terrenos, etc.

Na opinião de vocês é mais importante investir numa mega estrutura pra que o templo seja um lugar confortável para os membros, ou todo o dinheiro que normalmente é gasto nestas coisas poderia, ou até mesmo, deveria ser utilizado em ações de cunho social? Ou você pensa que na verdade, as duas coisas são de extrema importância e deveriam receber atenção igual?

Desde já agradeço ao grande Thiago Matso, do Profetirando por ter autorizado a publicação da imagem. E peço a vocês que respondam a enquete abaixo e se possível justifiquem a resposta nos comentários!


O que é mais importante?

Luiz Fernando Pimentel
Luiz Fernando Pimentel
Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.
Leia mais textos de Luiz
  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

2 comentários

aronecampos

Cara, é um pouco difícil dar uma responder, pois cada Igreja tem um nível de estrutura, necessidades e recursos financeiros diferentes. É preciso sim investir na estrutura do templo e em equipamentos, não dá pra ficar a vida inteira com uma Igreja numa garagem alugada ou ficar anos escutando o som sair por uma caixa de abelhas, rs. É preciso muito discernimento da liderança para identificar quais são as reais necessidades materiais da Igreja e o que seria supérfluo, pois a acredito que a maior parte dos recursos devem ser investidos em formas de evangelismo e ação social.

Ronan

Preciso concordar com aronecampos. Não sei se existe uma fórmula. Creio q isso varia da necessidade da igreja e do contexto à qual ela está inserida. Mas lembro aqui q a Igreja Metodista, à qual muito de nós que visitamos este blog faz parte, tem por lema "Comunidade missionária a serviço do povo". Mas a verdade é que o caráter social pelo qual o movimento Metodista surgiu está sendo esquecido.

Na minha visão uma igreja não deveria se estender a mais do que 300 membros. Um pastor não tem a capacidade de discipular uma quantidade tão grande de pessoas. Porque inchar as igrejas e não multiplicar abrindo outras em outros bairros e cidades?

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página