Retrospectiva 2011

27.12.11 |

A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante.” - SørenKierkegaard

Algo que me chama a atenção nestes momentos de final de ano é que sempre estamos fazendo uma retrospectiva do ano que passou. Parece um pouco clichê tudo isso, mas, durante esta semana me deparei com esta frase do teólogo Kierkegaard, “A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para adiante”, e nela percebi que realmente é necessário fazermos esse retorno ao passado para analisarmos nossa caminhada, compreender os caminhos que escolhemos e, principalmente, entender nossos erros e derrotas.

Quando olho para meus erros, percebo que eles acontecem porque a minha vontade está acima da vontade de Deus. Em vários momentos, nós temos crescido e Deus tem diminuído. Grande parte de nossos erros e frustrações acontecem porque nós crescemos e Deus diminuiu. Todavia, devemos olhar para adiante e enxergar a esperança de um viver novo mediante a Graça de Deus, que sempre nos acolhe quando estamos dispostos a diminuir e reconhecer nossas falhas.

Meu desejo é que possamos diminuir neste novo ano; para que cresça em nós o caráter de Cristo e o seu reino seja espalhado.

Deus nos abençoe e nos dê um coração humilde!

É necessário que Ele cresça e que eu diminua” [João 3.30]


George Paradela

George Paradela

Sou seminarista, tenho 22 anos. Moro em São Bernardo do Campo/SP, gosto de trabalhar com juventude, amo música e estudo teologia.

Leia mais textos de George

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página