Promessas

9.12.11 |


Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”. [Filipenses 1:15-18]

Não quero polemizar nada; apenas quero ouvir as opiniões. Quem pôde acompanhar o “Bom Dia Brasil” de hoje, dia 09/12, soube que amanhã acontecerá o show “Promessas”. Este evento é uma realização da Rede Globo de Televisão e Som Livre e reunirá no Aterro do Flamengo – RJ, nomes importantes da música evangélica brasileira na atualidade em um grande momento de louvor. Este evento fará parte dos especiais de fim de ano da emissora, sendo exibido no dia 18 de dezembro. Fiquei muito feliz e agradeci a Deus pois será uma a grande oportunidade de Deus falar com as pessoas.
Em contrapartida, como bem disse o nosso irmão George Paradela, o conceito de secularização invadiu a igreja e também sua música. Daí, temos a ciência de que o atual cenário da música evangélica é um grande mercado com normas e metas de vendagem semelhantes ao mainstream popular. Levitas são cada vez mais artistas de ego inflado e cheios e exigências, senhores da verdade e muitas vezes usam o seu palco para levantar discórdia com outros cantores e até pastores. Não obstante, majors do mercado fonográfico como Sony Music e Som Livre abocanham fielmente suas representativas fatias.
Como então receber a notícia deste grande evento? Tenhamos alegria ou temor? Será um momento de difusão do evangelho que renova o mundo ou de um show cheio de tecnologia e recursos, mas espiritualmente vazio?
Editado em 11/12/11: Veja o resultado do Show.


Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

4 comentários

pimentel.lfernando

O inimigo estava furioso ou Deus não aceita dividir a glória dEle com ninguém?

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1019748-megashow-gospel-da-globo-atrai-so-10-do-publico-esperado.shtml

Olhem o resultado!

IGREJA METODISTA EM GUARAPARI

Oi amados! Tenho lido as notícias, e percebo rapidamente se formam dois grupos, aqueles que só conseguem ver a questão financeira ou então os que espiritualizam tudo. A Globo não dá ponto sem nó, é claro! Ela também quer a sua fatia do bolo. Por outro lado, vou espiritualizar também, acredito que o Espírito Santo sopra aonde quer e Ele pode usar sim, a vida dos músicos cristãos, para alcançarem milhares de pessoas. Alguns podem não gostar dos ritmos, podemos julgar a hinologia, mas uma coisa é verdade portas se abriram, e como Paulo afirmou devemos "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus" Ef 5.16.

Talita K.

Olha, eu sou um tanto em cima do muro quando a esse assunto. Eu discordo totalmente da emissora GLOBO fazer um programa gospel porque eles só estão de olho no $$, afinal as músicas cristãs estão fazendo bastante sucesso. Por outro lado, eu vejo que de certa forma é bom porque a música também é um meio de evangelização.

Tem seu lado bom e ruim, só depende do ponto de vista.

murielly

Oi Pra. Fátima e Talita. Concordo com vossos pontos de vista. Por isto mesmo embasei o texto com versículo acima. O meu principal temor é que se juntam uma emissora poderos sem nenhum compromisso coma palavra e artistas cristãos que arrebatam multidões, porém muitos deles cheios de si.

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página