Oração.

29.12.11 |


"Meu amor, essa é a última oraç..." Rá! Tenho certeza que você cantou isso mentalmente quando leu o título! Mas então, o ano está acabando e eu quero compartilhar aqui a minha "oração" pelo ano que virá.
“Deus, desde já agradeço por tudo! Não tinha esperanças de que 2011 pudesse ser tão maravilhoso quanto foi. Tudo que aconteceu devo a você! Obrigado!

Em 2012, sinceramente, peço que eu tenha muitas riquezas! Quero acumular tesouros no céu, quero que aumente a maior de minhas riquezas que é conhecer o Senhor. Isso é poder também. E quero conhecer-te mais profundamente, pra que haja em minha vida mais poder. Este poder, pra mim, se resume em saber quem o Senhor é, saber quem eu sou, e saber que devo fazer tudo de acordo com a tua vontade soberana, boa, perfeita e agradável. Peço que o Senhor me dê um pouco mais de fé, não tanta quanto a que o Senhor deu a estes caras que se comparam à Abraão, mas uma fé suficiente pra seguir em direção ao alvo, Jesus. Peço, Deus, que me afaste do inimigo. Sim! Livre-me das garras dele! Não deixe que eu seja morto, roubado ou destruído por mim mesmo. Livra-me de todo o mal que eu mesmo possa gerar contra minha vida e a vida das pessoas que me cercam, principalmente as que mais amo. Livra-me do meu orgulho, da minha estupidez, da minha incredulidade, da minha indiferença... enfim Deus, livra-me de uma existência vazia e inútil. Não quero ser uma farça!

Quero amar sem fingimento, respeitar e tolerar quando tiver dificuldade em amar. Quero entender, cada dia mais, que a minha consciência de pecado não serve pra julgar as pessoas à minha volta, mas, pelo contrário, que ela sirva para eu não esquecer o quanto sou pecador e quanto necessito de ti, assim como aqueles que, segundo minhas convicções, cometem pecado.

Ah, e por falar em pecados Pai, não os tire de mim, preciso deles pra continuar precisando da sua graça e misericórdia. Mas ensina-me, a cada dia, mais repugná-los e estar imune ao doce sabor que eles têm. Só tenho duas formas de me livrar deles, e as duas formas só serão possíveis quando eu deixar esta existência corruptível.

Ah, e falar em “deixar esta existência corruptível”, me fez lembrar da volta de Jesus, sabe Pai, não me deixe desejá-la por medo ou covardia de enfrentar as aflições e tribulações deste mundo. Mas me ajude e oriente para, a cada dia, fazer o possível pra que o Reino dEle seja estabelecido neste mundo, até que Ele volte.

Mais uma vez, obrigado Pai! Em nome do teu filho, Jesus eu te peço estas coisas. Amém.”

Que Deus abençoe sua vida, e se esta "oração" fizer algum sentido pra você, experimente fazer uma de verdade, parecida com ela! Esta oração na verdade são meus desafios(metas) para o próximo ano e sei que a maioria deles pode fazer toda a diferença em sua vida e no mundo à sua volta caso você também os aceite.

Feliz 2012!

Forte abraço!


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página