O negócio de Deus

13.12.11 |


Como alguns sabem, trabalho no departamento comercial das rádios de um forte grupo de comunicação do ES. Como função principal, negocio contratos de publicidade e relaciono com os clientes do veículo. Um caso muito interessante aconteceu com um colega meu de trabalho e Deus usou muito este episódio para falar comigo.

Temos um cliente com muitas lojas na cidade e que sempre dá muito trabalho na renovação de seus dois contratos, pois toda renovação é feita com reajuste de tabela e automaticamente, aumento de valor. Este já foi atendido por vários colegas meus que apresentaram sempre as mesmas queixas.

Há alguns meses entrou um novo colega que já trabalhou muito com vendas, mas nunca havia trabalhado com publicidade. Na distribuição das carteiras, este respectivo cliente ficou por conta deste novo colega e, com apenas dois meses de empresa, teve que tratar da tão traumática renovação de contratos. Todos sabendo do histórico do cliente nestes casos, e não duvidando do potencial do colega, nos prestamos a ajudá-lo. Ele foi para reunião de renovação e, para nossa surpresa, ele não só voltou com os dois contratos do cliente renovados com o reajuste, como negociou um percentual menor de desconto nos mesmos e conseguiu mais dois contratos para outros dois veículos.

Não me contive em perguntar “Como você conseguiu?”. Este novo colega respondeu: “eu não conheço muito de publicidade ou dos veículos, mas conheço tudo do mercado do cliente. Essa foi minha estratégia”

O que este episódio pode ter de edificante além de uma dica de venda? Simples. O relacionamento com Deus é da mesma forma. Às vezes nos munimos de nossos valores, conceitos, premissas para nos achegarmos diante de Deus para que Ele entenda nossas questões e tudo o que Deus quer de nós é que entendamos mais do Seu “negócio”, Seu reino, Seus valores, Suas premissas, e Seus conceitos.

Não é um exercício fácil, pois requer humilhação, mas a palavra diz que os humilhados serão exaltados e a exaltação virá no tempo e lugar certos.


Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

#JuveMetodista

Bacana!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página