Conversão

26.12.11 |


Hoje acordei praticamente assistindo uma reportagem na TV. Mais uma lição de vida, motivada por um acidente de trânsito. O sujeito da reportagem havia se envolvido em um acidente, por estar embriagado, resultando em uma paraplegia. Atualmente, o cara se empenha em um  programa de conscientização a respeito desse assunto. 



Parei pra pensar em quantos casos como esses eu vi, quão comum é uma pessoa dispor tempo de sua vida em prol do outro após se envolver em alguma situação conflitante, muitas vezes atingindo gravemente o físico e emocional. A pergunta que me fiz, nesta manhã, foi: porque muitas pessoas precisam de algo do tipo para despertar a importância da vida e de ajudar o outro? Será que aprendemos a valorizar mesmo o que temos somente quando corremos o risco de perder, ou de fato perdemos?

Cristo, em seu maravilhoso exemplo de vida, baseado em renúncia e entrega, nos mostra um caminho certo a seguir. Basta abrirmos a Bíblia para vermos que sua passagem na terra como homem foi comprometida verdadeiramente com o outro e suas vivências.

Quando aceitamos a Cristo, temos afago para nossa própria alma e Seus cuidados são indescritíveis. Entretanto, chega um momento na nossa caminhada no qual somos desafiados a fazer o mesmo com alguém. Somos cuidados para cuidar.

Onde quero chegar, então? Compartilhar com vocês que se pararmos um pouco pra pensar, não precisamos sofrer algo muito pesado ou conflitante para sermos mais humanos. O encontro com Cristo, em si, já deve ser suficientemente motivador para levarmos a vida a sério. Vivemos para Ele e por Ele! Precisamos de fé e coragem para permanecermos no desafio.

Deixo, pra não sair muito do comum, uma palavra de incentivo que Paulo disse à igreja de Deus em Corinto, na época: “
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. [ICo 16:13,14]

Samara Lacerda

Samara Lacerda

Nasci em 1991, moro em Minas Gerais. Estudo Psicologia, a ciência que amo e escolhi. Sigo Jesus, o mestre que me inspira a viver, que me escolheu.

Leia mais textos de Samara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Sand de Jesus

Exatamente! O nosso encontro com Cristo deve ser suficiente motivador para que vivamos para Ele e amemos uns aos outros.
Muito bom mesmo!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página