"Começar do começo"

5.12.11 |











Olá, este é o primeiro texto que escrevo para este blog. Fico muito feliz de poder participar compartilhando um pouco da palavra de Deus com vocês! Bom, como estou iniciando esta coluna que estará aqui todas as segundas-feiras, revezando sempre com o grande George, bem como pelo blog estar começando, resolvi “começar do começo”. Portanto, vamos ao livro de Gênesis:
No princípio criou Deus os céus e a terra” [Gênesis 1.1]
Creio no criacionismo. E a título de esclarecimento: Darwin criou uma teoria que é a mesma coisa que uma hipótese, portanto está bem distante de ser uma verdade absoluta! A maioria acredita cegamente na teoria evolucionista, sem nunca questionar, e se esquecem que não passa de uma teoria. 

Bom, uma das teorias que embasam o Criacionismo é a teoria do “Design inteligente”. Vou tentar explicar de uma forma um pouco simples (até porque não sou cientista): Essa teoria fala que algo que possua um design complexo só poderia ter sido criado. Por exemplo, se você acha um relógio no meio do deserto a ultima coisa que você pensará é que aquele relógio surgiu do nada como uma mistura das substancias naquele deserto, você intuitivamente sabe que alguém fez esse relógio. Portanto, diante da complexidade do universo e das formas de vida nele presente é impossível acreditar que somos obra do acaso, ao contrário, alguém nos criou. Pra mim, esse alguém é Deus. 

Os antigos hebreus não possuíam uma palavra que equivalesse a “universo”. Com isso, quando escreveram “céus e terra” se referiam a todo o universo e o que nele há. Neste sentido, Deus é o criador do universo. 

Somos criados por Deus, o mesmo Deus que criou todas as coisas também nos criou. Cada coisa criada por Deus era agradável a Ele, tanto que termina sua bela criação vendo que era muito bom. 

Podemos não compreender todos os mistérios de Deus. Mas sabemos que somos criados por Ele e para Ele (Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.). Além disso, Deus é soberano sobre toda sua criação, Ele detém o controle de todas as coisas, tudo obedece ao seu querer. 

Mas o que quero dizer com isso tudo? Não há vida longe de Deus. Ele é o autor da vida, todos nós nascemos com um propósito que só descobriremos em Deus e somente em Deus seremos capazes de realizá-lo. Além disso, somente em Deus seremos pessoas plenamente satisfeitas e realizadas. Ele é nosso criador. Ele é o que melhor entende nossas complexidades, nossas necessidades. 

O sentido para sua vida será encontrado somente naquele que a formou. Você pode procurar em muitos lugares, tentar várias coisas, mas somente em Deus podemos compreender quem realmente somos e o porquê de estarmos aqui. 

Acredite, você não é parente do macaco, você é filho de Deus.




Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

3 comentários

DeMaria

A paz de Cristo Daniel e a todos do blog.
Acredito que uma das grandes dificuldades de lidar com pessoas não cristãs é ouvir comentários como "você acredita nisso?, como Deus pode ter criado todas as coisas?". Acham loucura crer que haja um criador mas onde está a sanidade em acreditar no evolucionismo? E acredite até cristão duvidam do criacionismo(?!)pode isto?

Merda de Blogger

A teoria criacionista é muito mais lógica do que a evolucionista.

Marcos Lamego

Creio ser importante a liberdade de opinião é uma possibilidade interessante de se chegar a um entendimento maior sobre qualquer assunto.
Acho interessante um livro escrito a mais de 2000 anos descrever uma ordem cronológica sequencial que atualmente a ciência apoia. Primeiro a criação dos céus e terra ainda desforme, depois com forma, da água, dos animais e depois do homem.

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página